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Preparamos este conteúdo com muito carinho para te ajudar a enfrentar esse momento desafiador.

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4 dicas fundamentais para você vender mais no segundo semestre de 2021


A gente sabe que o dia a dia do representante comercial é corrido e nem sempre é possível parar para se atualizar sobre as novidades e as melhores práticas do mercado para o seu segmento. Com a expectativa da retomada das vendas para os próximos meses, essa rotina ficará ainda mais intensa, por isso esse é o momento de se preparar e atualizar suas técnicas de venda.


Para ajudar você, rep da nossa Comunidade Blu Rep Nota 1.000, nesse desafio, trouxemos 4 dicas fundamentais que vão te ajudar a vender mais e melhor no segundo semestre desse ano, aproveitando a retomada da economia e garantindo o aumento da sua comissão nas vendas.

A Blu é sua parceira para vender mais e melhor no segundo semestre de 2021. Conheça nossas dicas abaixo:


Utilize a força do seu networking


Como representante comercial, você já sabe a importância de ter uma lista de contatos ativa e atualizada, seja dos seus clientes, dos seus fornecedores ou de outros representantes como você. Para o segundo semestre de 2021, nossa indicação é que você reaqueça esses parceiros, entrando em contato para se atualizar do que há de novo no mercado, das novas necessidades dos lojistas e de quais produtos estão em alta nesse momento, por exemplo.


Essa estratégia será determinante para os reps no segundo semestre de 2021, já que amplia a sua lista de contatos e, consequentemente, suas chances de conseguir mais vendas de sucesso. Além disso, o networking é uma das principais ações para melhorar a sua imagem no mercado. Nesse caso, vale a máxima “quem não é visto, não é lembrado”.



Esteja atualizado sobre os produtos que representa


Dependendo do setor que você atua, rep, a lista de produtos pode mudar muito rapidamente e você precisa estar ligado nas últimas novidades para não deixar de oferecer o melhor para seu cliente, não é mesmo?.


Por isso, é importante que você esteja sempre em contato com seus fornecedores sobre os produtos que estão em alta, os lançamentos para os próximos meses e como eles podem auxiliar na retomada de vendas dos seus clientes. Um novo produto pode fazer toda a diferença nas vendas do seu cliente e, consequentemente, nas suas também.


Personalize ao máximo as suas propostas

Para fechar bons negócios, a relação entre você e seu cliente precisa estar sempre em construção. Entendendo o negócio do seu cliente, para quem ele vende e o ticket médio das vendas dele, por exemplo, você pode oferecer produtos que possuem melhor potencial de venda e, consequentemente, de lucro e de comissão para vocês dois.

Para fechar bons negócios, a relação entre você e seu cliente precisa estar sempre em construção. Entendendo o negócio do seu cliente, para quem ele vende e o ticket médio das vendas dele, por exemplo, você pode oferecer produtos que possuem melhor potencial de venda, de lucro e de comissão para vocês dois.


Personalizando sua venda, seu cliente vai se sentir único e atendido na necessidade dele, vendendo mais com os produtos que você indicar. Assim, ele compra mais com você, criando um círculo virtuoso e de confiança entre vocês dois, possibilitando vendas ainda melhores no segundo semestre de 2021.



Ofereça soluções que auxiliem o negócio do seu cliente

Personalizando sua venda, seu cliente vai se sentir único e atendido na necessidade dele, vendendo mais com os produtos que você indicar. Assim, ele compra mais com você, criando um círculo virtuoso e de confiança entre vocês dois, possibilitando vendas ainda melhores no segundo semestre de 2021.

Ter uma escuta atenta às necessidades do seu cliente pode revelar dores e dificuldades do negócio que você pode auxiliá-lo.


Uma delas, por exemplo, pode ser a dificuldade de comprar em 3x com os fornecedores que você representa e vender a prazo para os clientes, em 12x, gerando muitas vezes um déficit no fluxo de caixa. Ou, até mesmo, seu cliente pode sofrer com as altas taxas de antecipação de recebíveis das outras maquininhas.


Nesse caso, você pode apresentar e indicá-lo para a Blu como solução de pagamento, já que seu cliente pode antecipar os recebíveis do cartão de crédito para pagar os fornecedores com taxa zero, gerando uma economia de até 10%, e ainda contar com a Conta Digital Blu grátis para auxiliá-lo na gestão financeira da empresa.


Conheça também a Centralização de Recebíveis Blu e como ela vai ajudar a gerar mais economia para o seu cliente comprar com você e a segurança de recebimento que sua fornecedor precisa



Além de ajudar seu cliente nas questões financeiras do negócio, indicando a Blu você também participa da Campanha Blu Rep Nota 1.000, ganhando R$ 350 reais a cada indicação de cliente que você fizer e R$ 150 reais após o primeiro pedido pago do seu cliente via Blu para cada fornecedor que você representa.


Saiba mais sobre a Campanha Blu Rep Nota 1.000


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