Fique por dentro

Preparamos este conteúdo com muito carinho para te ajudar a enfrentar esse momento desafiador.

...

Centralização de Recebíveis Blu: entenda como isso pode impactar as suas vendas



Como representante comercial, você provavelmente entende o quanto os recebíveis de cartão de crédito e de débito são recursos importantes para o fluxo de caixa do seu lojista, não é mesmo?


Você sabia que, em breve, entrará em vigor uma nova regulamentação do Banco Central que vai revolucionar o mercado de recebíveis? Essa grande mudança vai impactar não somente o negócio do seu cliente, mas também as suas vendas!


Preparamos este conteúdo para explicar tudo sobre essa nova regulamentação. Também vamos contar como as soluções da Blu ficarão ainda mais vantajosas para você, Rep Nota 1.000. Quer saber mais? Vem com a gente!


O que é a Centralização de Recebíveis


Só para relembrar, recebíveis correspondem à receita que o seu cliente tem a receber com as vendas realizadas por meio de cartão de crédito ou de débito. Hoje em dia, muitos lojistas antecipam esse saldo para gerar fluxo e, caso sejam clientes Blu, para comprar com fornecedores utilizando a Antecipação Zero.


Por se tratar de um recurso financeiro importante no mercado brasileiro, o Banco Central e o Conselho Monetário Nacional adotaram uma regulamentação que vai modificar a forma como os recebíveis são registrados e geridos. Esse novo modelo está sendo chamado no mercado como Centralização de Recebíveis.



O objetivo dessa nova regulamentação é deixar o mercado de recebíveis mais organizado e menos burocrático. Por isso, toda a transação financeira realizada por meio de cartão de crédito ou débito deverá ser capturada e organizada por uma Registradora, que nada mais é do que uma instituição autorizada pelo Banco Central para autenticar e centralizar essas informações.


Todas essas informações serão atreladas a um cadastro único junto à Registradora, que chamamos de UR (Unidade Recebível). Cada UR estará relacionada a um lojista e armazenará dados importantes, como o valor e a data de cada transação feita por meio de cartão de crédito ou débito.


Muita coisa nova, não é? Calma, que a gente vai te explicar tudo!


Hoje, todos os recebíveis do seu cliente são registrados individualmente por cada uma das maquininhas que ele utiliza. Caso ele utilize duas maquininhas, por exemplo, não é possível visualizar as agendas de forma unificada. Com a nova resolução, todos os dados dos recebíveis serão registrados em um só lugar. Cabe às empresas de maquininha enviarem essas informações à Registradora.



Como a Centralização de Recebíveis afeta o mercado?


Como mostramos acima, a nova regulamentação trará mais segurança, organização e transparência ao mercado de recebíveis. De forma geral, essa nova legislação representa duas grandes vantagens para o lojista:


  • Com a Centralização de Recebíveis, o seu lojista terá mais liberdade para utilizar os recebíveis dele em operações de crédito (como empréstimos bancários), sem precisar comprometer toda a agenda de pagamentos.


  • O seu lojista também terá mais liberdade para negociar e utilizar os recebíveis dele da maneira que considerar mais vantajosa. Esse poder de escolha se estende também à qual instituição ele escolherá para centralizar a agenda de recebíveis. A boa notícia é que ele poderá centralizar na Blu e isso significa muito mais vantagens para ele, mas também pra você, Rep Nota 1.000!


Centralização de Recebíveis Blu: o que muda para o seu lojista?


Com a Centralização de Recebíveis, o seu cliente terá mais liberdade para gerenciar os recebíveis do cartão de crédito, o que inclui centralizar, em um só lugar, as agendas de todas as maquininhas que ele usa.


Como você já sabe, quem é cliente Blu já desfruta de uma série de soluções de pagamento que foram pensadas para fortalecer cada vez mais o varejo independente. Com a nova regulamentação, essas soluções ajudarão ainda mais o seu lojista.


Trazendo o saldo das vendas de todas as suas maquininhas para a Blu, o seu cliente terá mais saldo disponível para comprar com fornecedores com TAXA ZERO de antecipação, economizando até 10% em cada compra. Além disso, ele também poderá fazer todos os seus pagamentos e transferências em uma só conta, simplificando ainda mais o dia a dia.



Centralização de Recebíveis Blu: o que muda para você, Rep Nota 1.000



Ao centralizar a agenda de recebíveis na Blu, o seu cliente terá mais saldo para utilizar como ele quiser, inclusive para comprar com você via Blu! Assim, ele economiza mais e você vende muito mais. Demais, não é?


Vale lembrar que quanto mais seu cliente comprar de você via Blu, mais você ganha! Pois além de aumentar as suas vendas, você continua a aproveitar os benefícios que só a Blu pode te dar, como:


✔ ️ Vender sem análise ou limite de crédito

✔ ️ Inadimplência zero do seu lojista e mais segurança no recebimento da sua comissão

✔ ️ Premiação a cada novo cliente indicado ou a cada primeiro pedido pago pela nossa plataforma.


...


Ficou alguma dúvida sobre a Centralização de Recebíveis Blu? Converse com o seu assessor! Temos um time dedicado para atender você! :)

Veja também

...

Voltar para o início

#blucomvocê


Canal direto do representante

0800 020 2853

repblu@useblu.com.br