Fique por dentro

Preparamos este conteúdo com muito carinho para te ajudar a enfrentar esse momento desafiador.

...

Sua saúde mental importa

Cuide-se. Em tempos de isolamento é preciso se aproximar do que te faz bem.


Sem dúvida, o maior impacto que o Coronavírus vem causando no varejo é econômico. Mas a gente também não pode deixar de lado os impactos emocionais. Até porque eles acabam afetando, indiretamente, ainda mais a economia. Quando a cabeça não anda bem, a gente produz menos, perde a disposição, toma decisões equivocadas. E isso não é bom para os negócios, principalmente nesse período. Mas não se desespere! Pelo contrário. Estamos aqui para mostrar que é possível enfrentar essa situação com a mente saudável, porque você tem um montão de gente apoiando você, torcendo pelo seu sucesso. E a Blu é uma delas!

 

Exercício diário: corra das fake news.

 

É preciso se manter informado, mas tome cuidado com as informações falsas que se espalham pela internet. Isso só serve para gerar um ambiente negativo e criar um pânico desnecessário. Foque nos comentários otimistas. Seja positivo. O governo e os cidadãos estão fazendo sua parte para controlar o vírus. Tenha cuidado também com o excesso de informações. Busque conteúdos que possam ser construtivos. Ser impactado por boas notícias relacionadas ao segmento do seu negócio podem gerar mais ânimo e motivação. Por mais que tenham algumas pessoas com uma opinião mais negativa dizendo o contrário, nós vamos superar essa crise. Nós sempre superamos todas elas pelo curso da história, dessa vez não vai ser diferente.

 

Trabalhar a inteligência emocional ajuda a melhorar o nosso trabalho.

 

Parte da nossa ansiedade vem de não termos controle sobre algumas coisas que acontecem ao nosso redor. A partir do momento em que você aceita que não temos controle sobre tudo e passa a focar no que você realmente está em seu poder, a sua postura vai começar a mudar. E isso se aplica ao trabalho também. Agora que você está trabalhando de casa, faça uma lista das tarefas que são possíveis e das que não são possíveis de serem realizadas. Foque primeiro na lista das possíveis. Se houver tempo, busque uma solução para as outras. Sem pressão. Você vai se surpreender em como encontramos novos caminhos quando estamos com a cabeça mais tranquila.


*Dica: Tenha em mente que esse exercício de listar o que gostaria de fazer pode ser fundamental para a retomada das suas vendas!

 

E já que você vai ficar bastante tempo online, aproveite para cuidar das suas conexões.

 

Há quanto tempo você não conversa com aquele amigo de infância? Ou com seu tio que mora em outra cidade? Já falou com empreendedores de outras cidades ou estados sobre os desafios que eles também estão enfrentando? Esse é um bom momento para resgatar contatos. Use o isolamento para conhecer novas pessoas e para se reaproximar dos amigos nos ambientes digitais. E não fique apenas nas mensagens. Pegue o telefone e ligue. Ouvir a voz de quem a gente gosta ajuda a aliviar a ansiedade e afastar o stress.

 

...

 

Se você olhar em volta, pode até parecer que você está sozinho. Mas se você olhar para dentro, vai ver que estamos todos juntos com você. Sua família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho. Todos em sintonia, vibrando apenas mensagens positivas. É esse cenário que você precisa ver nos momentos difíceis. Porque esses momentos virão, mas serão passageiros. Já os bons, esses vão ficar por muito tempo. E a Blu quer estar ao seu lado em todos os momentos. Ajudando nos tempos difíceis e comemorando junto as vitórias.



...


Neste momento em que os negócios do país já estão sentindo os efeitos do novo Coronavírus na economia, queremos que você saiba que a Blu está com você. E queremos demonstrar com atos, mais do que com apenas palavras. Veja aqui como participar da Comunidade Blu Rep Nota 1.000 para acessar benefícios exclusivos.


Veja também

...

Voltar para o início

#blucomvocê


Canal direto do representante

0800 020 2853

repblu@useblu.com.br